quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apple lança novo concorrente para a disputa do serviço streaming.

A Apple divulgou hoje na Worldwide Developers Conference sua mais nova aposta em serviço de streaming, que chega para concorrer com pioneiras do como Spotify e Pandora. 

O novo serviço de "streaming" de música (softwares que permitem ouvir canções ou ver uma partida de futebol pela internet), denominado apenas como Apple Music, deixa o nome iTunes apenas para a loja de downloads e oferece pelo valor de US$ 10 mensais, millhões de músicas, serviço de rádio que competirão com grandes transmissões nacionais como as da BBC e ainda buscará saber mais sobre o gosto musical de cada usuário, com opções selecionáveis sobre seus gêneros e estilos musicais favoritos, assim que se inscrevem no serviço. Podemos contar com elementos do app Beats Eletronics, do artista Dr Dre. A Beats, famosa por seus fones de ouvido que foi adquirida pela empresa Apple no ano passado e desde então ela vem trabalhando em seu novo serviço.

A junção de todas as necessidades dos usuários de streaming em um só software conta com alguns contras. Para os usuários interessados, diferente de seus concorrentes Spotify e Pandora, o Apple Music não oferece gratuidade, mas tenta compensar e convencer o usuário com 3 meses de acesso gratuito após a contratação do serviço. E já para os artistas o Apple Music se torna a chance de ouro da indústria fonográfica assegurar um crescimento sustentável, já que a sua própria existência pode extinguir a necessidade dos downloads de albúms e faixas por usuários.
Acredita-se que o Apple Music virá pré-instalado quando os proprietários do iPhone atualizarem seus sistemas operacionais para versões mais recentes.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial