sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que não fazer para ser um bom gestor

Ser gestor de primeira viagem pode ser revigorante, cheio de desafios, mas alguns deslizes podem desestimular o seu time e manchar o seu currículo e imagem dentro da própria empresa. Confira os 5 erros que um chefe não deve cometer.
1. Tomar decisões sem consultar os demais pode gerar mais resistência do que satisfação. Procure analisar suas ideias e discutir com todos antes de torná-la uma ação. Avalie uma mudança que gere benefício a todos.
2. Não tenha medo de pedir ajuda. Temendo passar uma imagem vulnerável diante de seus subordinados, alguns chefes acabam não pedindo auxílio para tarefas operacionais que não dominam e acabam criando problemas gerais como atraso em processos e risco de passar uma imagem arrogante ou imcompetente.
3. Acumular tarefas é um risco que se corre quando se passa de subordinado a chefe. Por conhecer bem o trabalho, a tentação de assumir a tarefa dos outros é grande e pode passar a imagem de chefe centralizador.
4. Levantar comparações ou desmerecer a gestão anterior é um erro que já de início pode por em risco a sua imagem. Conheça a área onde irá trabalhar e inicie mudanças sem desvalorizar o trabalho do outro. 
5. Não se torne um chefe superficial. Não se acomode e acostume com a ideia de apenas dar ordens. Procure aprofundar-se no conhecimento de áreas que não domina tanto, para ser de ajuda geral na sua empresa. 
Não permita que o seu prazo de validade na empresa seja curto. Torne o seu tempo na empresa e o de seus subordinados o mais proveitoso e confortável possível.


  #locacaodeequipamentos           

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial