segunda-feira, 20 de julho de 2015

Inovar para permanecer: medidas de gestão e economia ajudam a sua empresa a se manter na crise.

Com a crise econômica prevista a se estender durante o restante do ano de 2015, empresas de todos os setores buscam uma única resposta: como reduzir custos e manter um serviço de qualidade? Algumas medidas simples de planejamento e consciência de economia serão essenciais para a sobrevivência das empresas durante meses de lucros escassos.
Antes de avaliar cortes ou qualquer mudança financeira, é importante a implementação de um sistema de controle financeiro, onde as informações dos lucros da empresa ajudarão a saber quais os setores menos arriscados para uma redução de gastos.
Custos com gastos fixos para alguns negócios como salões de beleza e lava-jatos pode ser reduzidos com medidas simples. Troca de lâmpadas por novas com maior eficiência enérgica, uso consciente de ar condicionado, reutilização de água captada da chuva, etc. Já as despesas com matérias primas, podem ser aliviadas com produtos comprados de cooperativas, sempre tendo em mente que o ideal é não se endividar. E que custos que garantam a qualidade do seu produto não devem ser cortados.
Com a extensão da crise, o perfil de compra do consumidor tende a mudar, migrando suas necessidades para um status de economia e podendo se adaptar a ele. Fique de olho em suas novas necessidades e busque substitutos para os seus produtos usuais, considerando até mesmo um novo produto.

Não deixe que a crise externa se torne um problema interno na sua empresa.

Fonte: Valor econômico.

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #Tablets #AluguelDeDrones #AluguelDeCaneta3D #ContaCorrente #PEGN #Empreendedorismo #Inovacao #Tecnologia #Economia #Sustentabilidade

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial