quarta-feira, 15 de julho de 2015

SVDC, a síndrome da geração digital.

Se você passa o dia inteiro em frente a uma tela de computador ou de dispositivos móveis como tablets e smartphones é o momento de ficar atento com a saúde dos seus olhos. A SVDC Síndrome Visual Relacionada a Computadores afeta 68% da geração milenial e 63% da geração X, segundo estudos da ONG Visual Concil.
Afetendo principalmente jovens e jovens adultos que passam mais de 2 horas por dia diante de computadores, os sintomas da SVDC são cansaço, ardência, dor, irritação, vermelhidão, ressecamento visual e dor de cabeça, além da sensação de um corpo estranho nos olhos. A redução de piscada durante o uso do computador pode ressecar os olhos e a luz azul, que emitida pelas telas podem danificar as célular da retina, são dois fatores relacionados a síndrome.
As dicas para evitar a síndrome são pausas de visualização dos monitores, intercalando minutos e uso e alguns segundos de pausa, de preferência, fixando o olhar em objetos distantes.
Se você tem dificuldade em fazer pausas, o software SmartBreak te ajuda, monitorando o seu tempo de uso do computador e avisando quando é preciso parar. Já o F.Lux faz a tela do seu computador se ajustar de acordo com a luz do dia, deixando o monitor com luz semelhante a do sol.

Já quem usa óculos é preciso consultar o seu oftamologista e solicitar lentes especiais que diminuem a fadiga digital.


Fonte: Exame

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeCamerasGoPro #AluguelDeCaneta3D #Tecnologia #Noticias #DoresDeCabeça #SVDC #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial