segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A nova geração de empresários que não tem medo de ascender no mercado de franquias.

Jovens empreendedores não têm medo de arriscar e iniciar seus negócios. Um exemplo é Jéssica Escobar, que na época dos seus 21 anos, convenceu o pai a investir em uma franquia da rede Subway. Para realizar o sonho, ela se mudou para Angra dos Reis e abriu a primeira franquia de rua, meses depois, começou a negociação da segunda unidade em shopping center.
Hoje, aos 24 anos, ela responde por duas unidades da rede Subway. Jéssica está em constante treinamento e afirma que a franquia é o primeiro degrau de quem quer empreender na atualidade, porque a cartilha já está pronta e o negócio testado.
Nos últimos dois anos, jovens com formação universitária, alguma experiência no mercado e ávidos para empreender têm encontrado nas franquias uma porta de entrada para o primeiro negócio. O movimento é recente, não tem mais do que três anos, mas já tem peso nas estatísticas.
O estudo Franquias Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o Sebrae, mostra que 27% dos franqueados têm de 18 a 30 anos e 56% entre 31 a 45 anos. Um percentual significativo de gente jovem, com uma forma diferente de pensar e fazer negócio.
Hugo Rosin, sócio fundador da rede DVI Radiologia, especializada em diagnóstico por imagem em odontologia, ouviu o seguinte conselho do pai: “escolha algo em que você consiga ser dono do próprio nariz”. Depois de formado em odontologia e, aos 25 anos, fundou a DVI. O desafio foi fazer a competência valer mais que a idade.
Os jovens tem uma comunicação mais inovadora às redes, são mais questionadores, buscam resultados imediatos e são também emocionalmente menos preparados. Essa geração é diferente, movida não apenas pelo ganho financeiro, mas, principalmente, pelo bom ambiente de trabalho, pela defesa de uma causa e pelo valor de aprender coisas novas, sem medo de recomeçar.
Essa nova geração de empresários troca o e­-mail pelo WhatsApp, o treinamento presencial pelo e-learning e tem grande afinidade com as ferramentas tecnológicas. E se falta experiência de vida para esses empresários, sobra formação, já que a maioria tem mais do que o curso universitário.

Essa visão traz para as franquias uma nova forma de recepcionar esses empresários, que demandam um acompanhamento mais próximo, uma consultoria de campo mais atenta que mostre que o resultado é consequência do amadurecimento do negócio e tem seu tempo para acontecer. 




#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Inovação #Empresas #RedesSociais #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial