quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Obama quer criar visto especial para empreendedores de startups

Ideia é facilitar a entrada nos Estados Unidos de imigrantes com projetos de empresas pré-operacionais ou anteriormente validadas.



Antes de deixar a Casa Branca, Barack Obama planeja criar uma nova modalidade de visto para empreendedores estrangeiros no país. Com caráter temporário, de até cinco anos de duração, o programa tem como objetivo atrair criadores de startups com planos para novos negócios ou a intenção de expandir projetos já em operação para os Estados Unidos.

Segundo reportagem publicada na revista norte-americana Wired, Obama tem intenção de aprovar e lançar o projeto antes do término de seu mandato, neste ano. Inicialmente, um visto de dois anos deverá ser concedido para os imigrantes que conseguirem provar a viabilidade de seu empreendimento para o governo. A licença pode ser estendida por mais três anos caso a startup ganhe prêmios ou levante investimentos no período.

“Imigrantes empreendedores sempre fizeram contribuições excepcionais para a economia dos Estados Unidos, principalmente nas comunidades espalhadas pelo país. Imigrantes ajudaram a começar nada menos que um de cada quatro novos empreendimentos e startups dos EUA, e a grande maioria das startups de tecnologia, sediadas no Vale do Silício”, escreveu o perfil oficial da Casa Branca na plataforma de publicações Medium.

Segundo o projeto podem se candidatar ao visto especial todos os sócios com até 15% de participação nas startups, pré operacionais ou já anteriormente validadas.

Se aprovada, a medida é tida como bem-vinda por empresas como Google e Facebook que reclamam das dificuldades de acesso de empreendedores no principal ecossistema do ramo em todo mundo.


Fonte: Renato Jakitas – O Estado de S. Paulo

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial