segunda-feira, 22 de junho de 2015

Operadora francesa estuda estrear na telefonia móvel no Brasil em 2016

A Orange Bussiness Services, mostrou recentemente interesse em oferecer serviços de telefonia móvel no Brasil. Braço da Orange, controlada pela France Telecom, a operadora analisa inicialmente, atender usuários da operadora de todo o mundo que vierem ao Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 
É analisada a obtenção de uma licença de operadora móvel de redes virtuais, (MVNO sigla em inglês), para que a unidade empresarial que já funciona no Brasil faça um acordo de prestação de serviços sobre a rede de outra operadora de serviços móveis. Outro fator em avaliação é se os serviços funcionarão apenas durante ou também de forma contínua após as Olimpíadas.
Com o número de 500 usuários ao redor do mundo e presença em 32 países, a Orange com em sua carta de clientes grandes marcas como Heineken, Nespresso e a Agência Espacial Europeia, (ESA) e encontra potencial no Brasil, mesmo na atual condição financeira. Segundo Helmut Reisinger, vice-presidente-executivo internacional da Orange Business Services, em visita ao Brasil, com a população em crescimento e grandes necessidades de construção de infraestrutura, devido ao tamanho do território, o Brasil oferece potencial de negócios.
Para que a Orange possa estrear na telefonia móvel brasileira em 2016, será necessário obter uma licença de MVNO da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e algumas negociações com uma empresa que funciona como intermediária entre a empresa interessada em usar a rede e a fornecedora da infraestrutura já foram feitas, sem nomes citados. 




#tecmobile #alugueldetablet#locacaodeequipamentos #tablets #drones #GoPro#orangebussiness #telefonia #inovacao#olimpiadas2016 #contacorrente #pegn

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial