Os dados neurocientíficos
revolucionam as pesquisas de mercado.
Já imaginou modificar o
slogan ou campanha da sua empresa baseado em dados neurocientíficos sobre o que
agrada ou desagrada o seu cliente?
A startup brasileira
Forebrain, fundada pelos neurocientistas Billy Nascimento e Ana Souza e que faz
parte da incubadora Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro aposta na
pesquisa de mercado baseada na reação cerebral dos clientes ao realizar uma compra.
Com uma análise mais
natural e específica, o "pensar" no que gosta antes de responder uma
pesquisa de mercado comum fica no passado e são as imagens do cérebro do
consumidor ao adquirir um produto que servem de base para a abordagem das
empresas a quem eles prestam serviço. São analisadas a experiência sensorial do
voluntário ao utilizar ou comprar um produto, avaliando as emoções envolvidas
no ato. Os dados científicos já ajudaram as empresas com que a dupla trabalha,
Johnson & Johnsons, Mapfre e L'Oreàl a criar uma estratégia de marketing
mais precisa.
A empresa aposta em
crescimento em 2015 com a plataforma
Brain que contará com as reações cerebrais de consumidores a 300 comerciais de
TV. "A procura de análises científicas do consumo tem aumentado muito, e
temos mercado para expandir", afirma Billy.
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