sexta-feira, 10 de julho de 2015

Os dados neurocientíficos revolucionam as pesquisas de mercado.

Já imaginou modificar o slogan ou campanha da sua empresa baseado em dados neurocientíficos sobre o que agrada ou desagrada o seu cliente?
A startup brasileira Forebrain, fundada pelos neurocientistas Billy Nascimento e Ana Souza e que faz parte da incubadora Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro aposta na pesquisa de mercado baseada na reação cerebral dos clientes ao realizar uma compra.
Com uma análise mais natural e específica, o "pensar" no que gosta antes de responder uma pesquisa de mercado comum fica no passado e são as imagens do cérebro do consumidor ao adquirir um produto que servem de base para a abordagem das empresas a quem eles prestam serviço. São analisadas a experiência sensorial do voluntário ao utilizar ou comprar um produto, avaliando as emoções envolvidas no ato. Os dados científicos já ajudaram as empresas com que a dupla trabalha, Johnson & Johnsons, Mapfre e L'Oreàl a criar uma estratégia de marketing mais precisa.

A empresa aposta em crescimento em 2015  com a plataforma Brain que contará com as reações cerebrais de consumidores a 300 comerciais de TV. "A procura de análises científicas do consumo tem aumentado muito, e temos mercado para expandir", afirma Billy.


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