segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sebrae desenvolve projeto de estímulo ao setor de comércio do norte do país
A forte demanda internacional por insumos da amazônia estimulou o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) a desenvolver um projeto para pequenos negócios da região norte do país , com o intuito de transformá-los em referência dos produtos no Brasil e de maior valor agregado aos setor de cosméticos e perfumaria.
A etapa inicial é o mapeamento do setor em cada estado, estes sendo Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, em busca de quais os principais insumos, as peculiaridades do mercado local e o envolvimento das comunidades na cadeia produtiva. Essas informações serão a base para a elaboração de uma estratégia, criando meios do segmento se estruturar em termos de gestão, mão de obra, tecnologia, logista e legislação, para então, beneficiar pequenas e médias empresas da região.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), das 2.540 empresas que atuam nesse mercado no Brasil, apenas 48 estão localizadas no norte do país.
O projeto buscará soluções também para problemas que afastam as empresas do norte do mercado brasileiro, como distância das regiões sul e sudeste, falta de mão de obra e níveis altos de exigências regulatórias e ambientais. Preparando-as para conquistar nome nacional e internacionalmente.
Em 2014 o faturamento do setor foi de R$ 101,7 bilhões, representando 1,8% do produto interno bruto (PIB) brasileiro e 9,8% do consumo mundial, segundo a Abihpec.

Fonte: Jornal Valor Ecocômico

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #Tablets #AluguelDeDrones #AluguelDeCameraGoPro #AluguelDeCanetas3D #ContaCorrente #PEGN #Sebrae #Empreendedorismo #Investimentos #ValorEconomico

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial