quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Etiquetas inteligentes já é adotada por varejistas de moda brasileira.
As etiquetas inteligentes já começam a ganhar visibilidade no mercado brasileiro, com a adoção do sistema de controle de estoque por algumas marcas varejistas de moda brasileira.
A grande redução no valor da etiquetas inteligentes RFID, feitas com sensores de radio frequência, capazes de rastrear produtos, gerenciar estoques, e realizar pagamentos em tempo real pelo celular, viabilizaram alguns varejistas de moda no Brasil como a Billabong, Meia Maria e Óticas Carol a adotar o sistema.
Mesmo com o custo barateado de R$ 1,20 para R$ 0,40 em dez anos, a atenção que o sistema vem chamando graças a sua variedade de funções promete um crescimento nas vendas de 38,9% até 2020, saltando do lucro atual de US$ 737,8 milhões para US$ 5,4 bilhões.
O projeto de implatação das etiquetas RFID na rede Óticas Carol foi implantado pela Vip-Systems, orçado em R$ 1 milhão. Funcionando em, por enquanto, apenas nove unidades, Ronaldo Pereira, presidente das Óticas Carol pretende até 2016, já contar com o novo sistema em toda a sua rede, que em dezembro, deve chegar a 850 unidades por todo o país. As etiquetas ajudaram na verificação do inventário e reduziram 20% das perdas das lojas, com a reposição mais veloz do estoque, redução de furtos e corte no custo de mão de obra de estoquistas.
A Arezzo possui um projeto de adoção das etiquetas RFID em sua rede, visando integrar de lojas físicas e virtuais e controlar o estoque via internet.

Fonte: O Valor Econômico


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