quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Redes sociais são ferramentas de divulgação de programas de trainees e de interação com os candidatos.

As empresas passaram a usar os recursos das redes sociais também para a pré-seleção de candidatos e com ajuda das tecnologias, além do volume de inscrições triplicar entre 2014 e 2015, a forma de comunicação é muito maior.
A Rodobens, empresa de São José do Rio Preto (SP) com atuação nacional, 3,6 mil funcionários e faturamento de R$ 4 bilhões, utiliza principalmente o Facebook e LinkedIn nos processos de atração, seleção e de comunicação. No ano passado foram 7,5 mil candidatos. A empresa mantém cinco trainees e as inscrições para 2016 estão abertas até o dia 23.
O programa é desenvolvido em parceria com o Insper e a Fundação Dom Cabral. As inscrições são feitas no site ou na página da empresa no Facebook, a primeira etapa de triagem acontece por meio de questionários na web. O Twitter e o LinkedIn são usados para tirar dúvidas e ainda há vídeos sobre os diferenciais da companhia. As redes sociais ajudam a analisar o perfil dos interessados e organizar dados como local de origem, idade e área de estudo.
A estratégia da Totvs para atrair os candidatos é baseada principalmente em vídeos no YouTube, grupos fechados no Facebook, comunidades de universidades no LinkedIn e grupos no WhatsApp para se comunicar com os participantes durante a seleção. Em 2015 foram 24,4 mil matrículas. O concurso de 2016 será aberto em setembro.

A Softtek Brasil, empresa de tecnologia com mil funcionários e 26 trainees, fez uma pesquisa realizada no mês passado pelo WhatsApp e permitiu que os participantes de um programa respondessem a partir de seus dispositivos móveis.

Fonte: Valor Econômico 



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