segunda-feira, 24 de agosto de 2015

China inicia a substituição de mão de obra humana por automatizada

A empresa de telefones e partes de outros eletrônicos, Shenzhen Evenwin Precision Tecnology Co. começou a construir uma nova fábrica na região de Donghuan com o plano de usar apenas robôs na produção. O resultado dessa ideia foi a demissão de 90% dos funcionários, 1.600 dos 1.800, como divulgado no South China Morning Post.
O movimento é incentivado pelas autoridades locais graças a desaceleração da economia, falta de mão de obra e necessidade de inovação. Planejam gastar cerca de R$ 453 bilhões em 3 anos para substituir trabalhadores por robôs. A estimativa é que 1.500 empresas aderam a mudança até 2016.
A meta da capital Guangzhou é automatizar 80% da produção e criar uma industria de produção de robôs que movimento R$ 50 bilhões té 2020.
Toda essa mudança levou a discussão uma possível segunda Revolução industrial, onde a inovação alcançou um ponto de inflexibilidade, o que poderia acelerar ainda mais a substituição da mão de obra de humana para automatizada. Especialistas, porém, defendem que em todas as situações de risco onde esse pensamento se fez presente, esse medo foi desmentido, alegando que a longo prazo, as vagas e ocupações antigas são substituídas por outras que não existem mais.

"Em todos os grandes períodos, o que você vê é que no curto prazo sim, há um efeito de troca, mas na medida em que você tem também um reinvestimento dos lucros de volta no sistema, isso não só cria mais empregos como também gera novas habilidades", diz Mariana Mazzucato especialista em inovação do mundo.

Fonte - Exame - Abril


#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Tecnologia #Empresas #RedesSociais #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial