quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Avanço das tecnologias de coleta de dados por Startups coloca agricultores no controle total dos lucros.

Startups como a Farmobile LLC, Granular Inc. e Grower Information Services Cooperative estão desenvolvendo sistemas de computador que possibilitarão aos agricultores coletar um fluxo contínuo de dados de seus tratores e colheitadeiras, armazená-­los em silos digitais e vendê­-los a empresas agrícolas ou operadores de mercados futuros.
Essas plataformas permitem que os agricultores obtenham lucros maiores com a revolução tecnológica que está se espalhando pelo Cinturão Agrícola dos Estados Unidos e dar a eles mais controle sobre a informação gerada em suas terras. Essas iniciativas competem com as  ferramentas de análise de dados oferecidas por grandes empresas agrícolas, como Monsanto Co., DuPont Co., Deere & Co. e Cargill Inc.
Os produtores podem extrair o máximo dos seus dados compilando­-os e analisando-­os por conta própria ­e poderiam lucrar ainda mais vendendo esses dados para fabricantes que querem saber como e quando os produtores usam máquinas e suprimentos.
Avanços na tecnologia sem fio, sensores baratos para monitorar o plantio e técnicas de processamento de dados desenvolvidas no Vale do Silício têm ajudado empresas do setor agrícola a criar sistemas que auxiliam os agricultores a descobrir qual a melhor semente para determinado tipo de solo ou se eles estão subutilizando os equipamentos. 
Os transmissores da Farmobile fazem o download dos dados dos sistemas de diagnósticos dos tratores e outros equipamentos e os enviam a um servidor remoto, permitindo que os administradores das plantações monitorem as operações e façam ajustes rapidamente. Esse serviço custa US$ 1.250 por ano pelos transmissores e aplicativos móveis.
As empresas que desenvolvem mercados para dados agrícolas afirmam que não têm intenção de substituir os grandes fornecedores de sementes e máquinas, mas dar aos produtores uma plataforma para que possam administrar seus próprios dados. Mas formar bancos de dados abrangentes ainda levará vários anos.

Para que o conceito funcione, os produtores, muitos dos quais não aceitam a ideia de empresas ou negociadores de commodities tendo uma visão detalhada de seus negócios, terão que ser conquistados. 



Fonte: Valor Economico

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Inovação #Comercial #StartUps #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial