terça-feira, 8 de setembro de 2015

Eles estão conectados e fazem tudo online: essa é a geração Y.

A geração Y ou Millennials tem uma ânsia forte para se manter conectada. Segundo o Boston Consulting Group, 37% dos Millennials mais jovens (de 18 a 24 anos) disseram se sentir como se estivessem "perdendo alguma coisa" quando não entram no Facebook ou no Twitter todo dia, comparativamente aos 23% entre os que não fazem parte dessa geração.
A maioria dos compromissos sociais desses jovens é on­line e são digitais natos: levam seus aparelhos para a cama, enviam mensagens de texto quase que em quase qualquer situação e checam constantemente as redes sociais. Em vez de revestir sua cultura centrada nas redes sociais de uma conotação negativa, pode fazer mais sentido estimulá-­los a alavancá­-la.
Bob Pearson, presidente da empresa de marketing e comunicação W20 Group, diz não haver qualquer motivo para pressionar os Millennials a se desconectarem, nem mesmo no expediente. Ele considera um mito as empresas não permitirem que os funcionários fiquem conectados.
Brittany, a filha de Pearson, por exemplo, envia mensagens pelo Snapchat a seus colegas de trabalho durante o expediente, mesmo quando eles estão fisicamente próximos. Permitir que funcionários mais jovens mantenham contato entre si no trabalho pode ser vantajoso. Suas conexões em tempo real oferecem opiniões coletivas, além das informações constantes, que podem ser úteis.
E por estarem conectados, o trabalho se torna mais agradável e permite que os Millenials  sejam mais produtivos. Mas existem aqueles que se preocupam com os efeitos de toda essa conectividade sobre a saúde. Uma opção seria incentivar os funcionários a desconectar quando saem do trabalho.

Ainda não há um conhecimento sobre efeitos da digitação de mensagens de texto sobre a artrite das juntas dos polegares. Mas a preocupação médica cresce com os problemas de pescoço decorrentes de se estar sempre olhando para os aparelhos. 

Fonte: Valor Econômico


#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Inovação #GeraçãoY #Juventude #Digetal #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial