A Orange
Bussiness Services, mostrou recentemente interesse em oferecer serviços de
telefonia móvel no Brasil. Braço da Orange, controlada pela France Telecom, a
operadora analisa inicialmente, atender usuários da operadora de todo o mundo
que vierem ao Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
É analisada a
obtenção de uma licença de operadora móvel de redes virtuais, (MVNO sigla em
inglês), para que a unidade empresarial que já funciona no Brasil faça um
acordo de prestação de serviços sobre a rede de outra operadora de serviços
móveis. Outro fator em avaliação é se os serviços funcionarão apenas durante ou
também de forma contínua após as Olimpíadas.
Com o número de
500 usuários ao redor do mundo e presença em 32 países, a Orange com em sua
carta de clientes grandes marcas como Heineken, Nespresso e a Agência Espacial
Europeia, (ESA) e encontra potencial no Brasil, mesmo na atual condição
financeira. Segundo Helmut Reisinger, vice-presidente-executivo internacional
da Orange Business Services, em visita ao Brasil, com a população em
crescimento e grandes necessidades de construção de infraestrutura, devido ao
tamanho do território, o Brasil oferece potencial de negócios.
Para que a Orange
possa estrear na telefonia móvel brasileira em 2016, será necessário obter uma
licença de MVNO da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e algumas
negociações com uma empresa que funciona como intermediária entre a empresa
interessada em usar a rede e a fornecedora da infraestrutura já foram feitas,
sem nomes citados.
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