segunda-feira, 29 de junho de 2015

Amazon estuda alternativas para entrega de mercadorias nos EUA

Após um aumento de 31% nos custos de entrega dos seus produtos, a Amazon estuda abandonar a entrega por transportadoras e utilizar usuários para executar essa função.
O projeto On My Way (no meu caminho, em tradução livre do inglês) propõe a criação de um aplicativo para dispositivos móveis onde usuários da companhia de comércio eletrônico seriam pagos para efetuar entregas em sua área. A ideia é registrar lojas físicas para armazenarem as mercadorias, pagando aluguel pelo espaço utilizado ou tarifa pela mercadoria. 
Todavia, o conceito já enfrenta problemas em sua ideia original e é possível que não seja levado a frente devido a eles. As dúvidas vão desde o valor de pagamento sobre cada entrega, até a segurança, onde não seria garantido que alguns dos entregadores se apropriassem das mercadorias indevidamente, causando prejuízos como em 2013, quando a empresa teve de ressarcir alguns clientes por mercadorias não terem sido entregues a tempo para o natal.
Se seguir o plano, a Amazon será mais uma das empresas a utilizar a chamada entrega compartilhada, optando por trabalhadores contratados por serviços, como já vem fazendo a Uber Technologies e a Deliv.
No ano passado, os custos e entrega da Amazon ultrapassaram a receita, saltando de US$ 2,07 bilhões para US$ 8,7 bilhões, ou 9,8% das vendas, ante 8,9% no ano anterior.
A empresa já trabalha com algumas facilidades em entregas, como postos de retirada em lojas de conveniências e supermercados, para que os clientes não precisem estar em casa para assinar recibos das encomendas. E utiliza para entregas específicas, serviço alternativos, como o uso de drones ou o correio postal americano, o Postal Service para entregas de produtos de supermercados, na manhã seguinte.

Uma porta voz da Amazon não quis comentar o andamento do projeto.

#tecmobile #alugueldetablets #locacaodeequipamentos #tablets #alugueldedrones #aluguelderoteadordebolso #alugueldecaneta3d #alugueldegopro #contacorrente #pegn #sebrae #amazon #aplicativos #varejo #entregas

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial