quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bancos investem em tecnologia móvel para ampliar número de contas.

A crescente inserção dos smartphones vem sendo a principal ferramenta das instituições bancárias para conquistar novos clientes.
Uma pesquisa da "Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2014" registrou um crescimento de 127% no Mobile Banking em relação ao registro de 2013, com a adesão dos smartphones em todas as classe sociais. Buscando levar seus portifólios a pessoas que nunca tiveram contatos com serviços oferecidos por bancos, alguns inovam em parcerias com operadoras de celulares, lançando contas pré-pagas, como o Bradesco e a Claro, com o programa gratuito "Meu Dinheiro Claro", onde todas as movimentações são feitas por meio de célula, inclusive saques por ATMs exclusivas nas máquinas Banco24Horas.
A Caixa Econômica lançou em março em parceria com a Tim, o programa que permite acesso aos serviços do banco pelo celular e o cliente ainda recebe um cartão plástico.
Já o Santander aposta nos cartões pré-pagos, após adquirir 50% da startup Super, plataforma digital de pagamentos eletrônicos e acessos a serviços financeiros simplificados. A associação resultou na criação da Conta Super, na qual o cliente tem todos os benefícios de uma conta normal, com exceção de crédito ou aplicações financeiras.  Por se atrelada ao banco, as contas possuem taxas de manutenção mensal de R$ 4,90 a R$ 9,90.
O Banco do Brasil atua com a BB Conta de Pagamento, que oferece cartão pré-pago Ourocard com bandeira Visa e há também a conta Mais Banco Postal , que oferece depósito em poupança e tem como bônus o serviço de SMS gratuito, estimulando o uso da telefonia celular para operações bancárias.

O objetivo comum de todas essas instituições bancárias é crescer juntos ao público desbancarizado das classes C e D e dos jovens que tenham o seu primeiro relacionamento com o sistema bancário.

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Mobilidade #Tecnologia #Clientes #Bancos #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial