sexta-feira, 31 de julho de 2015

HP divide suas funções em duas novas empresas em busca de expansão para consumidor e empresas.
A Hewlett Packard Co., após queda na demanda por impressoras da HP e com a unidade de servidores sob pressão, decidiu dividir seus serviços em dois, criando a HP Inc, responsável por produtos como impressoras e computadores e mais voltada para o público e a Hewllet Packard Enterprise, com foco exclusivo em desenvolvimento de tecnologias empresariais.
Arriscando-se novamente em um plano que não deu tão certo no ano de 2011, onde o antigo diretor presidente da HP, Leo Apotheker levou em consideração a ideia de divisão das funções da empresa, além do encerramento de divisões de tablets e smartphones e a aquisição por mais de US$ 10 bilhões de uma fabricante de softwares britânica e que resultou na queda de 20% das ações no dia seguinte.
Diferente da ideia inicial, a operação de divisão atual conta com uma equipe de 500 pessoas lideradas por Scott Spraley, diretor de informação da HP. E pretende clonar 2.600 programas internos de computador, entre eles formulários e sistemas de recursos humanos, separar seus dados e então reiniciá-los. Caso algum processo der errado, a divisão pode ser paralisada, afetando a reputação da HP, pagamento dos empregados, compras dos clientes, entre outros.

Todavia, o objetivo do grupo é traçar estratégias diferentes para cada empresa, que ajudem-as a expandir, atendendo melhor tanto consumidores quanto empresas. Ainda essa semana a Hewlett Packard Co. divulgará os perfis financeiros de ambas empresas sucessoras.

Fonte: Valor Econômico
#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #HP #Tecnologia #Clientes #Empreendorismo #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial