segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A permuta é a nova aposta das startups para qualidade de serviços e redução de custos.
A permuta, troca de produtos e serviços entre parceiros para diminuir custos e aumentar o número de clientes é uma estratégia que vem crescendo entre as startups no Brasil.
A grande vantagem dessa troca é a empresa ser beneficiada pelos serviços do parceiro sem a necessidade do desembolso financeiro, além de uma grande oportunidade de criar um portifólio de clientes e contatos para a captação de novos negócios.
A empresa OnYou, trabalha na área de cliente oculto, onde consumidores comuns são treinados para identificar e reportar experiências de consumo e atendimento em endereços comerciais, sem ser identificados. José Worcman, fundador da OnYou troca almoços em estabelecimentos e diárias em hotéis para seus funcionários e executivos e em troca, oferece seus serviços para alguns de seus clientes como os restaurantes Fifties, Fogo de Chão e a rede de hotéis Bourbon. Com o corte, as despesas de almoço caíram pela metade e 30% nas contas de hospedagem.
Com a startup de chamadas de taxi Vá de Taxi, o interesse é unir-se a organizações que tenham sinergia com o negócio, como a Porto Seguro, que oferece descontos para a contratação do seguro Auto Táxi e também para passageiros que paguem o transporte com o cartão da seguradora. A parceria gerou uma melhor utilização do aplicativo, redução no custo de aquisição de novos usuários e também fixação da marca junto ao público.
Uma outra vertente das permutas nas empresas é a criação de empresas especializadas na intermediação de serviços e produtos entre companhias. A Permute, fundada em 2003, já tem 600 clientes, entre eles a Onodera, Fisk e Cacau Show e cobra a partir de R$ 1 mil reais pelo plano de uso da ferramenta e ganha também comissão sobre as transações realizadas.

Fonte: Jornal Valor (impresso)

#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Startups #Produtos #Serviços #Inovação #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial