quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Exoesqueleto sem bateria ajuda na caminhada.

Diminuir o esforço e o cansaço nas pernas é o sonho de qualquer pessoa que precise andar muito todos os dias. Muitas profissões incluem longas caminhadas em seus requisitos, como carteiros, vendedores porta a porta, etc. E pensando em auxiliar justamente esses profissionais e pessoas com problemas físicos que os estudiosos da universidade americana Carnegie Mellon desenvolveram um exoesqueleto em formato de bota que pode reduzir significativamente o esforço das pernas ao caminhar.
Sem utilizar bateria ou motor, o dispositivo funciona com um sistema de molas e alavancas. Quando uma perna avança, na outra uma mola se estende, armazenando energia. Quando essa outra perna se move, a mola colabora na extensão do pé, reduzindo o esforço feito pela panturrilha e se repetindo a cada passada. Segundo Collins o exoesqueleto reduz a energia necessária para caminhar em 7%, o que pode ser representado por 9 quilos tirados das costas.

Muitos não acreditavam que era possível diminuir o esforço das pernas mecanicamente sem uma fonte de energia como baterias, mas pesquisadores descobriram que apenas com um dispositivo mecânico já é possível poupar energia e melhorar a eficiência da caminhada.

Fonte: Exame


#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Produtos #EstiloDeVida #Inovação #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial