sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Falta de conhecimento do mundo virtual pode prejudicar empresas, seja qual for os seus tamanhos.
Atualmente é praticamente obrigatório uma empresa estar inserida no mundo virtual para a divulgação de sua marca e seus produtos atingirem um maior número de consumidores e assim, ser mais efetiva. Todavia, alguns empresários não dominam busca orgânica, terminologia de custo por clique ou não tem o conhecimento de que o fluxo involuntário do comércio eletrônico está na rede. Poucas empresas estão presentes em diversos canais, salvo alguns exemplos como a Nação Verde, rede especializada em produtos naturais orgânicos.
Suas vendas são feitas por três diferentes canais: varejo, comércio eletrônico e venda direta e com preços iguais para todos os canais, o diferencial da empresa vem no encaminhamento da venda. Assim que o cliente faz a compra pela internet, ele insere o seu CEP e o pedido é redirecionado para a unidade mais próxima, onde é feita a emissão do cupom fiscal. Suas revendedoras podem ainda vender via catálogo físico ou digital e pelas redes sociais. A rede conta com 13 miil clientes cadastrados no e-commerce.
Uma opção para os empresários que não se sentem seguros com uma operação própria com base no mundo virtual, é o Marketplace ou shoppings virtuais. No Brasil, atualmente já existem 50 plataformas do tipo, como a E-Moda que trabalha colocando em contato confecções com donos de lojas de todo o país, sem vender para clientes finais. A plataforma ajuda na redução de custos com viagens que podem fazer o varejista gastar mais para ir aos showrooms das marcas e a não necessidade de aumento de equipe e mostruários.
Em seis meses de operação, 450 lojistas já se cadastraram e seis marcas estão operando no shopping virtual. A meta é de 15 marcas operantes até o final do ano.

Fonte: Jornal Valor (impresso)


#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Empreendedorismo #Empresas #Digital #ContaCorrente #PEGN

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial