Falta de
conhecimento do mundo virtual pode prejudicar empresas, seja qual for os seus
tamanhos.
Atualmente é
praticamente obrigatório uma empresa estar inserida no mundo virtual para a
divulgação de sua marca e seus produtos atingirem um maior número de
consumidores e assim, ser mais efetiva. Todavia, alguns empresários não dominam
busca orgânica, terminologia de custo por clique ou não tem o conhecimento de
que o fluxo involuntário do comércio eletrônico está na rede. Poucas empresas
estão presentes em diversos canais, salvo alguns exemplos como a Nação Verde,
rede especializada em produtos naturais orgânicos.
Suas vendas são
feitas por três diferentes canais: varejo, comércio eletrônico e venda direta e
com preços iguais para todos os canais, o diferencial da empresa vem no
encaminhamento da venda. Assim que o cliente faz a compra pela internet, ele
insere o seu CEP e o pedido é redirecionado para a unidade mais próxima, onde é
feita a emissão do cupom fiscal. Suas revendedoras podem ainda vender via
catálogo físico ou digital e pelas redes sociais. A rede conta com 13 miil
clientes cadastrados no e-commerce.
Uma opção para os
empresários que não se sentem seguros com uma operação própria com base no
mundo virtual, é o Marketplace ou shoppings virtuais. No Brasil, atualmente já
existem 50 plataformas do tipo, como a E-Moda que trabalha colocando em contato
confecções com donos de lojas de todo o país, sem vender para clientes finais.
A plataforma ajuda na redução de custos com viagens que podem fazer o varejista
gastar mais para ir aos showrooms das marcas e a não necessidade de aumento de
equipe e mostruários.
Em seis meses de
operação, 450 lojistas já se cadastraram e seis marcas estão operando no
shopping virtual. A meta é de 15 marcas operantes até o final do ano.
Fonte: Jornal Valor
(impresso)
#Tecmobile #AluguelDeTablets #LocacaoDeEquipamentos #AluguelDeDrones #AluguelDeEquipamentos #DesenvolvimentoDeAplicativos #AluguelDeGoPro #Internet #Empreendedorismo #Empresas #Digital #ContaCorrente #PEGN
0 comentários: